Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DEU NO BLOG FORÇA DA ESPERANÇA!

ASSEMBLÉIA MINISTERIAL APROVARÁ JUBILAÇÃO DO PASTOR SANTANA E PODERÁ DECIDIR POR NOVO PASTOR SEM PRECISAR DE ELEIÇÃO
TEMPLO CENTRAL DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS, LOCALIZADA NO BAIRRO ALECRIM-NATAL/RN

Conforme o Blog havia noticiado em 29 de dezembro (LEIA AQUI) o pastor Raimundo João de Santana renunciou a presidência da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte. A carta-renúncia foi assinada dia 28 de dezembro de 2011 na presença de vários pastores, entre eles o presidente do Conselho Jurídico da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil - CGADB, pastor Abiezer Apolinário.
Nesta data, 28 de dezembro de 2011, ficou acertado que o pastor Raimundo Santana seria jubilado, o que lhe garante o direito de pensão.
Quando noticiamos aqui neste Blog a renúncia do pastor Raimundo Santana e a sua consequente substituição houveram, o que era natural pela falta de transparência nas ações que seguiram o ato, alguns leitores do blog que se excederam nos comentários todos, devidamente, publicados.
O pastor de Mossoró, reverendo Martim Alves, aproveitou a reunião com os pastores da cidade para desmentir o que aqui havíamos noticiado. Seu desmentido ganhou destaque aqui (LEIA AQUI) e em vários outros blogs. Veja alguns:
Como se lê, o pastor Martim Alves não só desmentiu sua possível vinda para a Igreja de Natal como assegurou que o pastor Raimundo Santana não havia renunciado.
Após o desmentido do pastor Martim Alves o Boletim Oficial da Assembléia de Deus de Natal (Informativo que circula toda sexta-feira) confirmou a notícia da renúncia do pastor Raimundo Santana, informada em primeira mão por este Blog.
Alguns blogueiros chegaram a estampar a confirmação com manchetes que colocavam em dúvida o desmentido do pastor Martim Alves. 
A segunda parte do desmentido do pastor Martim Alves foi com relação a sua chegada a presidência da IEADERN. Todos os evangélicos assembleianos do RN sabem de sua postulação ao cargo. O que poderia impedir a sua chegada da forma que anunciei era o Estatuto que prevê a substituição do pastor-presidente mediante duas condições: indicação (sujeita a aprovação por uma Assembléia Ministerial) ou eleição.
O pastor Martim Alves busca desde que desmentiu o blog, através de seus assessores, a condição de "indicado" e uma equipe de pastores de sua confiança anda por todo o Estado do RN colhendo assinaturas de eleitores (pastores e evangelistas) para apresentar na Assembléia Ministerial de amanhã, dia 06 de janeiro, apontando o seu nome como presidente da IEADERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário