Powered By Blogger

terça-feira, 16 de agosto de 2011

VOCÊ SABE O QUE É ARREBATAMENTO DA IGREJA?


 No livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 1º, vemos o relato da subida de Jesus ao céu. Dois anjos aparecem aos discípulos e dizem que ele um dia voltará. É a nossa esperança. Sobre a volta de Jesus, leia o seguinte artigo do Pr. Elinaldo Renovato de Lima:


 "A Segunda Vinda de Jesus é o evento mais esperado pela Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para que esse fato ocorra, haverá o arrebatamento da Igreja, antecedido da Ressurreição dos salvos, que estiverem mortos, em todo o mundo.
  Muitas pessoas estão dormindo o sono da indolência, completamente desapercebidas quanto a esse maravilhoso acontecimento.
Jesus disse que sua vinda será semelhante aos dias de Noé, quando as pessoas, descuidadas, foram surpreendidas pela catástrofe do Dilúvio. Só se salvaram oito pessoas. A humanidade daquela época foi totalmente destruída.             As pessoas estavam avisadas. Noé passou cerca de 120 anos, pregando a mensagem de alerta da parte de Deus, para que eles se arrependessem. Mas, provavelmente, zombavam do velho patriarca, quem sabe, dizendo que ele estava esclerosado, que queria intimidar, ou fazer medo aos demais.

Porém, no momento certo, no relógio de Deus, desabou sobre o mundo a terrível catástofre, quando só escapou quem obedeceu a Deus. Foi terrível. Homens, mulheres, jovens, adolescentes, crianças , que já discerniam entre o bem e o mal, todos, foram mortos pelas águas do Dilúvio.
   Nos dias presentes, o alerta de Deus não é menos significativo. Ele está dizendo: “Eis que venho sem demora; guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa” (Ap 3.11). Não é Noé, não é Abraão, quem avisa quanto ao perigo de não estar preparado para os fins dos tempos. É Deus. É Jesus, o Salvador.
     
  
Infelizmente, no entanto, a maioria das pessoas, no mundo, continua sem se interessar pela vinda de Jesus. Inclusive, nas igrejas evangélicas, há muitas e muitas pessoas, adultas, e jovens, que não levam a sério a vinda do Senhor. E estão “brincando de ser crentes”. Só em pensar no que vai acontecer, quando Jesus arrebatar à sua Igreja, com os que ficarem, dá uma sensação de horror. Os que brincam, hoje, estarão desesperados, amanhã; os que zombam dos pregadores, estarão apavorados, em meio à Grande Tribulação.
   



Desse modo, o mais sensato é estar preparado para a vinda de Jesus, seja adulto, ou jovem, ou adolescente, o melhor é fazer, como costumo dizer à igreja: “Quando for dormir, deixe sua bagagem pronta”. Se Jesus voltar de madrugada, não haverá tempo para arrumar nada. Que o Senhor nos abençoe, que consideremos o valor da vinda de Jesus. Quem for vivo verá."



(extraído do site www.adparnamirim.com.br, acessado em 16 de agosto de 2011, do Pr. ELINALDO RENOVATO DE LIMA, Pastor da Assembleia de Deus em Parnamirim/RN, Comentarista das Lições Bíblicas da Escola Bíblica Dominical, jovens e adultos, escritor e conferencista internacional, para a glória de Deus) 

11 comentários:

  1. Muitos de nós estamos adormecidos sem se importar com tão grande tema. As coisas que estão acontecendo no mundo são de assustar: países da Europa rica ficando pobre, o país mais poderoso do mundo enfrentando crise financeira, morte ao vivo de líderes políticos em rede nacional (Sadan Hussein foi enforcado diante das câmeras), tsunamis no Japão, na Indonésia, fome, pestes e terremotos, a imoralidade e a depravação moral tornou-se generalizada. É, o fim está próximo. Jesus está voltando.

    ResponderExcluir
  2. esse blog é muito bom
    gostei e estou chocada
    nao sabia desse assunto
    sou catolica e o padre nunca falou isso
    pq ele nao falou

    ResponderExcluir
  3. O Cristianismo no Brasil está dividido entre católicos e evangélicos de várias denominações.Todos tem a responsabilidade de leem a bíblia e serem fies a Deus até a vinda do Senhor Jesus Cristo para o arrebatamento da igreja,assim como o nascimento de Cristo foi real e hoje o mundo Cristão sabe disso,também o arrebatamento se dará quando menos esperarmos.

    ResponderExcluir
  4. esse anonimo q diz q o padre nao ensina sobre arrebatamnto isso nao tem na bibla nao

    ResponderExcluir
  5. A doutrina do Arrebatamento tem na Bíblia e é tão real quanto a doutrina da salvação. O texto base sobre o tema encontra-se na 1ª Tessalonicenses, capítulo 4, versículo 14 ao 17: "PORQUE SE CREMOS QUE JESUS MORREU E RESSUSCITOU, ASSIM TAMBÉM AOS QUE EM JESUS DORMEM DEUS OS TORNARÁ A TRAZER COM ELE.
    DIZEMOS-VOS, POIS, ISTO PELA PALAVRA DO SENHOR: QUE NÓS, OS QUE FICARMOS VIVOS PARA A VINDA DO SENHOR, NÃO PRECEDEREMOS OS QUE DORMEM.
    PORQUE O MESMO SENHOR DESCERÁ DO CÉU COM ALARIDO, E COM VOZ DE ARCANJO, E COM A TROMBETA DE DEUS; E OS QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO; DEPOIS NÓS, OS QUE FICARMOS VIVOS, SEREMOS ARREBATADOS JUNTAMENTE COM ELES NOS ARES, E ASSIM ESTAREMOS SEMPRE COM O SENHOR.
    PORTANTO, CONSOLAI-VOS UNS AOS OUTROS COM ESTAS PALAVRAS" (BÍBLIA SAGRADA, NOVO TESTAMENTO, VERSÃO ALMEIDA, REVISTA E CORRIGIDA).

    ResponderExcluir
  6. Na Bíblia Católica, em o Novo Testamento, o qual contém os mesmos livros das Bíblias Evangélicas, obtivemos uma tradução dos originais, em grego para o português, mediante a versão dos Monges de Maredsous, revista pelo Frei João José Pereira de Castro (in memoriam), da Editora Ave Maria. Confira o texto católico:
    "SE CREMOS QUE JESUS MORREU E RESSUSCITOU, CREMOS TAMBÉM QUE DEUS LEVARÁ COM JESUS OS QUE NELE MORRERAM. EIS QUE VOS DECLARAMOS, CONFORME A PALAVRA DOS SENHOR: POR OCASIÃO DA VINDA DO SENHOR, NÓS QUE FICAMOS AINDA VIVOS, NÃO PRECEDEREMOS OS MORTOS. QUANDO FOR DADO O SINAL, À VOZ DO ARCANJO E AO SOM DA TROMBETA DE DEUS, O MESMO SENHOR DESCERÁ DO CÉU E OS QUE MORRERAM EM CRISTO RESSURGIRÃO PRIMEIRO. DEPOIS NÓS, OS VIVOS, OS QUE ESTAMOS AINDA NA TERRA, SEREMOS ARREBATADOS JUNTAMENTE COM ELES SOBRE NUVENS AO ENCONTRO DO SENHOR NOS ARES, E ASSIM ESTAREMOS PARA SEMPRE COM O SENHOR. PORTANTO, CONSOLAI-VOS UNS AOS OUTROS CO9M ESTAS PALAVRAS."
    Muito obrigado pela atenção e continuem acessando.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia disso não
    Mas como o doutor ta dizendo que tem na biblia
    eu agora vou ta olhada na minha

    ResponderExcluir
  8. Não se esqueça, a referência é a seguinte: 1ª Tessalonicenses, cap. 4, versículos 14 ao 17. Abreviatura: 1ª Tess 4:14-17. (Antonio Carlos).

    ResponderExcluir
  9. Que a paz seja convosco.

    Só não esquecem de incluir novo nascimento,batismo e santificação...e as pessoas
    sendo arrebatadas com roupas?

    ResponderExcluir
  10. FORA DO CORPO – Além do Plano Carnal


    “Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos (se no corpo, não sei; se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até a terceira dimensão celeste. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei, Deus o sabe)... Foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inexprimíveis”...

    (Apóstolo Paulo II Coríntios 12.1 a 10) Bíblia sagrada



    A capacidade de projetar-se mentalmente para fora do corpo carnal, e sentir as interações da vida extrafísica, é tão antiga quanto o ciclo do sono fisiológico e, a consciência continuar de forma ativamente lúcida processando os sonhos nas suas mais variadas freqüências pelos canais de força da mente.

    Nestas anotações o apóstolo Paulo se reporta a uma de suas visões em espírito além dos sentidos do plano carnal, experiência essa ocorrida na sua vida intima há mais de 14 anos, quando se dera a sua iniciação evangélica aos ideais do Cristo. Pois como é do conhecimento de todos Paulo era descendente de família de classe rica e que seguia as tradições rigorosas do judaísmo. E, quando se convertera ao cristianismo, Paulo fora deserdado por seu genitor, que não aceitando a sua mudança de atitude aos novos princípios da fé, chegara ao extremo de expulsá-lo do lar paterno...

    Paulo estando sozinho e angustiado ao relento em uma das cavernas nas proximidades da cidade de Tarso, em certa noite estrelada quando se prepara para dormir, após as meditações saudáveis, a sua alma se desliga conscientemente do corpo carnal e adentra o mundo espiritual, que vibra em outra dimensão, na dimensão extrafisica. E assim Paulo tem intercambio educativo e maravilhoso com os seres espirituais que vivem nos planos celestes e que inspiram os seres humanos encarnados, em nome de Deus. Paulo nestes conhecimentos teve a certeza do amparo invisível dos agentes espirituais protetores. Desse glorioso experimento o apóstolo Paulo extraiu conclusões edificantes e consideráveis referentes ao corpo espiritual proposto na epístola de primeiro Coríntios, capítulo 15, versículos 44 a 50 – Bíblia sagrada.


    Maiores informações desses relatos do apóstolo Paulo, ler a obra intitulada Paulo e Estevão, psicografia de Francisco Candido Xavier.

    do livro: Além do Plano Carnal
    Abrahão Ribeiro (autor)
    Intensivo de Difusão Espiritualidade - i d e

    http://vozqclamabr.blogspot.com/

    mensagens semanais

    ResponderExcluir
  11. A paz à todos,irmãos a vinda de CRISTO será precedida de manifestações do anticristo,(o homem do pecado,o filho da perdição) como esta escrito em 2 tessalonicenses 2.

    muitos líderes e pregadores estão ensinando uma doutrina de homens. eles estão pregando um arrebatamento secreto,e também estão pregando que haverá salvação depois da vinda de CRISTO. Cuidado irmãos, eles estão ensinando uma doutrina que Cristo, e os Apóstolos não ensinou. não haverá arrebatamento secreto.
    Antes de CRISTO voltar acontecerá a aflição como está escrito em Mateus 24: 29-31, Tem mais eles estão ensinando que haverá chance depois do arrebatamento da igreja, este ensinamento não é verídico. irmãos não deixem que ninguém engane,vocês , irmãos de acordo com a palavra de DEUS não haverá mais chance depois do arrebatamento da igreja, a chance é hoje,agora,quem não aceitar a salvação através de Cristo, quando ele voltar para buscar a igreja,estas pessoas que não aceitou a cristo como único e salvador de suas vidas e não deixarem os seus caminhos maus morrerão. hoje é o dia de aceita a salvação por meio de CRISTO amanhã pode ser tarde,por que esta pessoa pode morrer sem a salvação que só é por meio de CRISTO,pois o dia de amanhã só pertence a DEUS... irmãos medite!! como aconteceu no tempo de Noé,e no tempo de Sodoma e Gomorra, acontecerá na vinda de Cristo. Eu pergunto.! no tempo de Noé aquelas pessoas que não aceitaram a salvação de Deus elas tiveram chance para ser salvas depois? E as pessoas das cidades de Sodoma e Gomorra que também não aceitaram a salvação se salvaram depois? então como muitos ensinam que quando Cristo (noivo) voltar para buscar a igreja (noiva),haverá chance para estas pessoas que não abandonaram o pecado e não aceitou a Cristo como único SENHOR de sua vida? Leia em (MATEUS 25)
    Resumo da parábola das dez virgens → ( As 10 virgens 5 loucas e 5 prudentes, as 5 loucas não estavam preparadas só as 5 prudentes estavam preparadas para encontrarem o "Noivo",essas loucas elas tiveram chance de entrar nas bodas do Cordeiro? medite!! leia a parábola das dez virgem e terá a resposta.)

    DEUS abençoe todos vocês. amo todos vocês no amor de CRISTO. este é um recado de alerta!!!,fica a critério seu se acredita ou não,já fiz a minha parte. bjs a todos

    ResponderExcluir