Powered By Blogger

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O QUE ACONTECE COM OS CRISTÃOS PERSEGUIDOS QUANDO SÃO PEGOS ?


Nas comunidades em que são perseguidos, os cristãos vivem a margem da sociedade. Eles costumam se desprezados e injustiçados.


Raramente são vistos como vítimas. São, em vez disso, considerados culpados, traidores ou antipatriotas.
Quase nunca um cristão ganha um causa num tribunal e geralmente são presos sob falsas acusações.
Há muitos casos em que são presos e torturados pela polícia. Não recebem comida e tratamento médico adequados e muitos acabam morrendo na própria prisão.
Há casos ainda em que são arrancados de suas casas, familias trabalho e outras atividades que estejam desempenhando para serem levados, em plena praça pública, para serem submetidos a linxamento ou morte.
Em alguns lugares, um cristão perseguido quando é pego, pode ser enviado para campos de trabalhos forçados, onde ficam, adoecem e morrem.
Infelizmente eles também são marginalizados pela sociedade cristã. O cristão perseguido nos lembra de coisas que queremos esquecer. Ele nos lembra de como é caro negar o mundo, tomar a cruz e seguir a Cristo. Lembra-nos de que esse mundo odeia o nosso Deus e que, por conta disso, não somos be-vindos aqui.


Assim a Igreja que é perseguida, quando não é negligenciada por seus irmãos de sangue acaba sendo negligenciada por seus irmãos de fé.

Esse quadro tem que mudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário