“E ninguém toma para si essa honra, senão o que é chamado por Deus, como Arão”.
Neste 2º domingo de junho quando se comemora o Dia do Pastor, quero desejar a todos os meus amados companheiros os mais sinceros votos de um profícuo ministério.
Apesar das responsabilidades de apascentar um rebanho que não é nosso; não usar a força para cuidar deste rebanho, mas deixar-se conduzir pelo Espírito; não pensando no pagamento, mas de ânimo pronto e voluntariamente; não exercendo domínio sobre as ovelhas, como um tirano, mas servindo de exemplo; apesar das angústias da vida, dos desafios diários, ser pastor é uma das missões mais nobres que pode ser confiada e exercida por um homem.
Ser pastor nunca foi uma profissão. Ser pastor não é para quem quer. Ser pastor é para quem Deus chama. Infelizmente temos visto em muitos púlpitos profissionais da fé que se intitulam, se proclamam, e se fazem pastores, bispos, apóstolos e, como se não bastasse, já se ouve falar até em patriarcas.
No exercício do ministério, na maioria das vezes, é necessário semearmos em lágrimas levando a preciosa semente, para podermos segar com alegria. Tenhamos a certeza que quem assim procede voltará, sem dúvida, cheio de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.
Conclamo a todos os meus companheiros que oremos uns pelos outros, para que permaneçamos com a nossa vida no altar de Deus, oremos pela saúde espiritual de nossas famílias e pela prosperidade do ministério que recebemos de Deus. Assim fazendo, fortaleceremos os nossos laços fraternais e ficaremos mais unidos para trabalharmos em prol da expansão do Reino de Deus através da evangelização e das missões transculturais que é a nossa primordial tarefa.
Não esperemos receber aqui o nosso pagamento, deixemos isso para os profissionais de púlpito. Aos que foram chamados por Deus e aguardam o seu galardão, façamos aquilo que nos recomendou o apóstolo Pedro: “Apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de glória” .
“Para que todos sejam um”
Martim Alves da Silva
Pastor Presidente
Pastor Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário