Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A missão da Igreja: Não é a política? [parte 1]

 
Particularmente, ainda não me convenceram de que a Igreja precisa se envolver com a política para cumprir a sua missão. Muitos no afã de se enveredarem por este mundo e de viverem em função de seus interesses, dizem que precisam do apoio da igreja para se elegerem e trazer assim mais condições financeiras, ou seja, mais dinheiro para investir no social, na educação e nos interesses particulares da igreja.

smilesAté quando? Esta escusa não cola mais. Muitos já tropeçaram nesta mesma pedra, outros se deram muito mal. Traduzindo: viraram as costa à bandeira de Cristo, afastaram-se dos propósitos da Igreja, perderam o foco da missão principal do cristianismo, que é o de ganhar almas. 

Jesus Cristo não veio reinar politicamente, pelo contrário, disse que aquele que não aborrecer seu pai ou mãe não seria digno do evangelho. Mas alguns querem  ser grande construindo o próprio reino e usar a Igreja, com a desculpa de que tudo será em favor dos propósitos eclesiais.

Estou cansado de ver a política reinar dentro dos arraiais e isto no lugar de Cristo. Nas entradas das igrejas e nos programas patrocinados pelas igrejas há cunho político e não de evangelismo... A Igreja definitivamente perdeu o foco da sua missão. Soli Deo Gloria.~

Profº Francisco Netto

3 comentários:

  1. Como igreja de Cristo podemos exercer o nosso direito de cidadão sem transformar a casa de Deus em comícios e os púlpitos em palanques. Púlpito é para pregar a mensagem genuína da Cruz, do Evangelho que Liberta, que Transforma... Precisamos está atentos diante dos fatos... Deus está nos vendo.

    ResponderExcluir
  2. A EBD SIGNIFICA ESTUDAR A BÍBLIA NO DOMINGO. NÃO É UM CURSO DE TEOLOGIA PARA FORMAÇÃO DE PASTORES, MAS PARA ENSINAR A TODOS A VIVER NA TERRA COM O DEUS DO CÉU. OS TEMAS SÃO, PARA MIM, EXTRAORDINÁRIOS: TRATA-SE DE TEOLOGIA PARA A VIDA PRÁTICA. NÃO TRATA DE ABSTRAÇÕES, MAS DE PRATICIDADE DA VIDA. BONS ESTUDOS PARA TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  3. EU NÃO GOSTO DA IDEIA DE QUE MUITOS PASTORES ESTEJAM ENVOLVIDOS EM POLITICA. MAIS VIVEMOS EM UM PERI UDO QUE CARECEMOS DE QUE PESSOAS SEJAM ELAS PASTORES OU IRMÃO DA IGREJA ENVOLVIDOS NO MEIO POLITICO. VEJA BEM NOS CARECEMOS NÃO A IGREJA POIS ELA É DO SENHOR JESUS, POIS MUITAS LEIS COGITAM NOS SERVOS DE DEUS E POR TER UMA BANCADA QUE NÃO APROVA ESTA LEIS MUITAS DELAS NÃO SÃO APROVADAS... SÓ QUE AINDA SOMOS POUCOS..... MAIS DEUS NOS DARA A VITORIA.....

    ResponderExcluir