Powered By Blogger

domingo, 22 de janeiro de 2012

A MATANÇA DOS INOCENTES E UM CONVITE A ORARMOS PELAS CRIANÇAS

  Conta a Bíblia, no Evangelho de Mateus, quando Jesus nasceu, em Belém da Judeia, Reis Magos vieram do Oriente para adorá-lo. Procuraram o rei Herodes para saber onde havia nascido o menino, em razão de terem visto a Estrela no Oriente. O rei Herodes Antipas (segundo a maioria dos historiadores era o que governava aquela época, determinada província, que abrangia Belém), quis saber onde nascera o menino, para também "adorá-lo". Havia pedido que os magos lhe avisassem do local. Os magos, avisados em sonho, nao obedeceram, foram por outro caminho, após terem adorado o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores em sua primeira infância.


 Herodes, então, sabendo-se enganado pelos magos, mandou matar todos os meninos de dois anos para baixo, pois seria esse o tempo que "diligentimente havia inquirido dos magos".
Foi uma terrível e cruel matança de inocentes. Algo tão repugnante é difícil até mesmo de imaginar. Mas foi verdade. O evento havia sido predito pelo profeta Jeremias, muitos anos antes, cuja profecia foi registrada em o evangelho de Mateus: "Em Ramá, choro e grande lamentação. Raquel chorando seus filhos, e não querendo ser consolada, porque não existem mais"
Nos tempos atuais, estamos vivendo coisas semelhantes, de matança de inocentes, porém, em outro contexto.
  Deu na Revista Cristianismo Hoje que a FUNAI - Fundação Nacional do Índio e ONGs (Organização Não-governamentais) pressionam missionários evangélicos que combatem infanticídio indígena.
O caso é seguinte: Existem tribos indígenas no Brasil que sacrificam crianças nascidas deficientes físicas ou mentais, ou consideradas malditas. O meio mais comum de matar é enterrando a criança viva.
  A missionária evangélica Márcia Suzuki está enfrentando uma batalha judicial para continuar com seu trabalho na ONG Atni, da qual faz parte se notabilizou pelo combate ao assassínato de crianças indígenas.
A FUNAI e a Associação de Antropologia Brasileira acusa Márcia e seu grupo de interferir nas tradições culturais de povos indígenas como os SURUWAHÁ.

 Em 2005 a ONG de Márcia resgatou duas crianças que estavam prestes a ser assassinadas pela tribo suruwahá, o que acarretou uma ação do Ministério Público Federal contra a entidade.
Em 2010 a Funai processou a agência missionária evangélica Jovens Com Uma missão (JOCUM), por exibir um documentário sobre o infanticídio em tribos indígenas.
  Nos últimos tempos, temos visto o crescente número de assassinatos de crianças, em todo o mundo. No Brasil, recentemente, um pai levou o próprio filho que havia acabado de completar 2 anos de idade, depois do aniversário dele, e o matou a pesadas dentro do carro, em frente às câmeras de um posto de gasolina.
  É necessário, urgentemente, que oremos pelas crianças, nossas e dos outros, frente aos inúmeros riscos que correm milhares. Peço a você que se junte nessa corrente de oração pelas crianças de todo o mundo.

Fonte: Bíblia Sagrada, Evangelho segundo Mateus, Cap. 2; Revista Cristianismo Hoje, outubro/novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário