Powered By Blogger

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS TRAZ ESTUDO SOBRE TEOLOGIA DA PROSPERIDADE!

A Verdadeira Prosperidade, a vida cristã abundante

A revista para 1º trimestre/2012 CPAD de Jovens e Adultos à EBD já está disponível, desta feita com o tema: prosperidade na vida cristã.
As 13 lições, todas embasadas biblicamente e desta vez não diretamente ligadas a apenas um livro específico, mas distribuídas em toda a Bíblia, o que é mais didático e facilitador para o ensinador de EBD.
Não considero maldita a dita “teologia da prosperidade”, mas simplesmente mal interpretada, mal ensinada e mal pregada em nossos dias. Tudo isto porque a Bíblia é clara: bênçãos aos obedientes e maldições aos desobedientes e nas palavras do próprio Cristo: “Vim para dar vida e vida em abundância”. Claro que se dirigia à salvação, contudo, Deus não permite filhos, enquanto aqui, sofrer perpetuamente.
Os comentários do Pastor José Gonçalves, somados à consultoria doutrinária do Pastor Antônio Gilberto serão fundamentais para uma abordagem inteligente, atual e relevante neste tema. Sugiro ainda, ao ensinador cristão, buscar mais, pelo menos mais duas fontes, seja livros/revistas e internet, tudo com moderação.

Profº Francisco Netto

4 comentários:

  1. Irmão Antônio Carlos a paz do Senhor.
    O comentário que agora faço expõe o meu pensamento com relação a sua enquete. Concordo que o Cristão exerça cargo sim na política,pois a nossa legislação nos dar o direito de votar e ser votado, afinal quando se fala em Cristãos nesse país também se inclui o catolicismo,mas quando se refere aos Cristãos evangélicos que ainda são minorias aí ha um grande preconceito, isso porque um numero considerável de Cristãos evangélicos acham que o Cristão na política vai se corromper.
    A corrupção é um desvio de conduta moral que também acontece fora da política, ou seja a igreja também tem sua política eclesiástica,o que alguns precisam é diferençar entre chamado eclesiástico e vocação política.
    Temos bons Cristãos exercendo cargo político,embora saibamos que também existe os que são joio. O importante é saber discernir o que é licito e o que convém, "Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiseres por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder".

    ResponderExcluir
  2. Irmão Antônio Carlos4 de janeiro de 2012 às 06:17

    Obrigado Irmão Josivan,

    Fiz essa enquete porque o assunto estava esquecido. Confesso que sou favorável em ver cristãos na política. Temos o exemplo recente da atuação de parlamentares evangélicos e católicos na luta contra a generalização da imoralidade desenfreada no país. Aproveito o ensejo para parabenizar por sua atuação na Câmara de Riachuelo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. sou a favor da prosperidade, la em deuteronômio
    fala das bençaos de Deus para seu povo, os que andavam segundo a os mandamentos divinos, fala que bendido seremos no campo, na fazenda, em nossa familia etc
    concordo que tenhamos fé na prosperidade pois Deus nos fez cabeça e não por calda
    Irmão Antonio Parabéns pela sua página na internet
    Irmão José Medeiros
    Assembleia de Deus Mossoró

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO PLENAMENTE COM A PROSPERIDADE
    SER PROSPERO NÃO É SER RICO, MAS VIVER SEGUNDO A VONTADE DE DEUS

    ResponderExcluir