sábado, 24 de dezembro de 2011

AI DAQUELES POR QUEM O ESCÂNDALO VEM!

A PALAVRA DE DEUS CONDENA OS QUE PROVOCAM ESCÂNDALOS

Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem. Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. Mateus18. 7,8.

Freqüentemente vemos ou ficamos sabendo de notícias sobre pessoas conhecidas, Cristãs ou freqüentadoras de alguma igreja, estarem envolvidas com coisas e práticas erradas, e muitas das vezes a imprensa faz questão de divulgar bastante, mostrando assim, quem é a pessoa . Afinal, nós Cristãos, temos o dever de sermos santos todo o tempo, de darmos bons exemplos, de andarmos como Jesus andou, e quando assim não procedemos, o ímpio é o primeiro a nos apontar, e não podemos reclamar, pois não podemos de forma alguma dar maus exemplos.
Veja o quanto é decepcionante quando descobrimos que determinado pastor ou líder de alguma igreja desviava dinheiro da mesma, furtando os dízimos dos fiéis, enganando os mesmos, ou exigindo além do que diz palavra, fornicando, odiando, brigando, sendo violento no seu lar com sua família, sendo avaro, miserável, mentiroso, caloteiro, dando cheques sem fundos, sendo um mau pagador, enfim, praticando muitos atos condenáveis.
Estes se dizem Cristãos, mas cometem todos os tipos de pecados, às vezes mais até que os ímpios.
Saiba que tudo isto já é previsto, como vemos na Bíblia.
Entretanto, saiba que o sofrimento dos tais, se ainda não é, será simplesmente terrível. É algo que nem mesmo conseguimos imaginar, por cada alma que se desvia, por cada pessoa que se afasta da fé, pelos maus testemunhos. Saiba que este viverá a eternidade em total e violento terror, digo toda a ETERNINADE.
Portanto devemos sempre fugir do pecado, pois é da vontade da carne. Fujamos. Devemos resistir a tudo o que é contrário à palavra do Senhor para que não sejamos maus exemplos e assim selarmos o nosso futuro.
Vamos andar e viver na palavra. Não fuja da palavra, não busque facilidades. Busque somente a verdade. Não siga os maus exemplos. Que Deus te abençoe.
(extraído do blog do Pr.Henrique)

7 comentários:

  1. COM CERTEZA DOUTOR ANTONIO
    A BIBLIA DIZ DEVEMOS ORAR E JEJUAR
    VIGIAR PRA NAO CAIRMOS EM TENTAÇÃO
    SEU BLOG É MUITO BOM
    PARABNÉNS
    IRMÃO ISAIAIS

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE IRMÃO ANTONIO CARLOS
    HOJE O PECADO ESTÁ POR TODOS OS ARREDORES,
    NÓS CRENTES PRECISAMOS ESTÁ FIRME NA FÉ
    MUITOS CRISTÃOS VIVEM HOJE ESCANDALIZANDO O EVANGELHO, SÃO HOMEMS Q SE DIZER SER DE "DEUS" COM A BIBLIA EMBAIXO DO BRAÇO SE FAZENDO DE SANTO NA IGREJA PORQUE EM CASA É UM SATANÁS
    CONHEÇO DE OBREIROS QUE BATEM EM SUAS ESPOSAS É UM PESSIMO PAI E AINDA VIVEM DANDO SERMAO NO CULTO DE DOUTRINA
    TEMOS QUE ORARMOS POR ESSES
    FOI UM PRAZER IRMÃO SEU BLOG É MUITO BOM
    SO FALTA O IRMAO PUBLICAR MAIS POSTAGENS

    IRMÃO JOSE CARLOS- RJ

    ResponderExcluir
  3. NOSSA denominação irmão está precisando mesmo de conversão
    o negocio aqui ta brabo
    oreis pela igreja de souza PB

    ResponderExcluir
  4. Realmente este blog é um perfeito ensinamento...

    ResponderExcluir
  5. 1 - EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.
    2 - NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.
    3 - NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.
    4 - TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.
    5 - HONRARÁS PAI E MÃE.
    6 - NÃO MATARÁS.
    7 - NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.
    8 - NÃO FURTARÁS.
    9 - NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.
    10 - NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.

    ResponderExcluir
  6. Essa passagem da bíblia creio que refere a quem escandaliza, claro que aquele que comete o escândalo é culpado também,as aquele que pega um erro de alguém e o leva para outros, esse é quem pagará mais caro. Jesus nunca fez nada de errado, mas em algumas partes de seu ministério, falou coisas que eram fortes demais pra alguns e esses por sua vez, tiveram a sorte de levar a imprensa e enfim, escandalizar e fazer barulho. Porque se alguém erra, poucas pessoas ficarão sabendo, maa se alguma dessas pessoas leva isso a imprensa, logo o mundo inteiro fica sabendo, então, aí daqueles por quem vem o escândalo e não tanto quem comete o escândalo propriamente dito.

    ResponderExcluir
  7. Essa passagem da bíblia creio que refere a quem escandaliza, claro que aquele que comete o escândalo é culpado também,as aquele que pega um erro de alguém e o leva para outros, esse é quem pagará mais caro. Jesus nunca fez nada de errado, mas em algumas partes de seu ministério, falou coisas que eram fortes demais pra alguns e esses por sua vez, tiveram a sorte de levar a imprensa e enfim, escandalizar e fazer barulho. Porque se alguém erra, poucas pessoas ficarão sabendo, maa se alguma dessas pessoas leva isso a imprensa, logo o mundo inteiro fica sabendo, então, aí daqueles por quem vem o escândalo e não tanto quem comete o escândalo propriamente dito.

    ResponderExcluir