Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

PASTOR RAIMUNDO SANTANA ANUNCIA QUE RENUNCIARÁ A PRESIDÊNCIA DA IEADERN

     O pastor Raimundo João de Santana, presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte desde o dia 03 de janeiro de 1999 vai renunciar. Fonte exclusiva do blog recebeu a informação que no próximo dia 06 de janeiro, no ato solene no templo central da IEADERN, no Alecrim, Natal-RN, o pastor José Wellington Ferreira da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil - CGADB, orgão máximo da denominação no país, receberá o comando da Igreja das mãos do pastor Santana, jubilando-o em seguida.
    Pastor Raimundo Santana está sendo vítima de uma campanha virulenta que tenta desacreditar o seu ministério, imputando aos seus assessores desvios de verbas e condutas em desacordo com os parâmetros doutrinários defendidos pela Igreja. Aqui mesmo no blog A Força da Esperança chegamos a divulgar alguns desses ataques. Sua saúde, debilitada desde o início da gestão, o peso da idade e a velocidade que o cargo de presidente lhe exige, fizeram do pastor Raimundo Santana uma espécie de presidente sem poder e sem força. Em seu lugar mandavam alguns pastores que se arvoravam como primeiro-ministro. Casavam e batizavam.


Trata-se de um grande Homem de Deus, que prestou relevantes serviços à Igreja Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, desde a morte súbita do saudoso pastor João Gomes. Em seu lugar assumirá, não sabemos se interinamente, ou de forma definitiva, posto ser o vice-presidente da IEADERN, o Pastor Martim Alves, Presidente da Assembleia de Deus, durante décadas, em Mossoró/RN. O Pastor Martim Alves é outro grande homem de Deus, pois observa-se visível crescimento da obra de Deus no alto Oeste, região em que o Senhor Jesus o colocou para a semeadura da Palavra.

 Assessores do pastor Martim Alves, presidente da Igreja de Mossoró, confirmam a informação e asseguram que o pastor Martim Alves será empossado neste dia 06 de janeiro de 2012 como presidente da Igreja em todo Estado do Rio Grande do Norte.


    Para tanto, asseguram, o pastor Martim Alves já providenciou residência na capital do Estado onde residirá no bairro de Lagoa Nova, no Edifício Life, próximo ao Shopping Midway Mall.
   A mesma fonte informa que o ministério da Igreja de Mossoró já bateu o martelo e não aceitará nenhum nome imposto pela Convenção Estadual. Em Mossoró se tem como certa a indicação de um nome ligado a Igreja e a cidade.
   Na corrida para ocupar esta vaga está o pastor Isac Dias, atualmente na cidade de Goianinha-RN, amigo do pastor Martim Alves e soldado de sua candidatura a presidência da IEADERN e com laços familiares em Mossoró, de onde saiu para o campo.
    Outro nome cotado para a Igreja de Mossoró é o do pastor Francisco Oliveira, pastor em Baraúna-RN. Pastor Oliveira é amigo do pastor Martim Alves, tem familiares na cidade e na igreja e tem um filho casado com uma filha do pastor Martim Alves.
Os dois são bons nomes e Mossoró só terá a ganhar com a chegada (ou seria volta?) dos mesmos a cidade e a igreja que os viu crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário