Powered By Blogger

domingo, 9 de outubro de 2011

A HUMANIDADE E SEUS ERROS! Qual é a sua reação quando alguém insinua que você fez algo errado?


Qual é a sua reação quando alguém insinua que você fez algo errado? Você corrige o erro ou nega que precisa corrigí-lo? Na Bíblia, ou mais precisamente no livro de Gênesis, após Caim ter o seu sacrifício rejeitado, Deus lhe deu a chance de corrigir o seu erro e fazer uma nova tentativa. Deus até mesmo o encorajou a fazer isto. Mas Caim se recusou e o resto de sua vida é um exemplo assustador do que acontece com os que se recusam a admitir os erros. Da próxima vez que alguém insinuar que você está errado, faça uma profunda reflexão e escolha o caminho de Deus, não o de Caim.

A IMPORTÂNCIA DE ADMITIR OS ERROS
É próprio da natureza humana esconder seus pecados e ignorar seus erros. Mas como podemos aprender o certo se não reconhecemos o que fazemos? Para que serve um erro se não para nos ensinar uma lição? Mas para aprender com um erro, você precisa admití-lo, confessá-lo, analisá-lo e fazer mudanças para que não aconteça novamente. Todos cometemos enganos, mas somente os tolos os repetem
A última vez que seu pai ou um amigo o reprovou, você ficou magoado, irado ou defensivo? Aprenda uma lição com Simão e sua reação ao que Pedro lhe disse. Simão exclamou: "Rogai vós por mim ao Senhor" [Atos 8.24]. Se você for repreendido por um grave erro, saiba que a correção é para o seu bem. Admita seu erro, arrependa-se depressa e peça oração.
Talvez eu perca tempo demais procurando alguma conclusão concreta para a formação da minha personalidade olhando apenas pela janela do meu passado.Posso afirmar e concordar em partes que algumas coisas que já fiz, interferem no que eu sou hoje, mas também acredito que o atual presente e o futuro também são armas fundamentais para a formação do meu caráter.São tantas noites sem dormir, pensando nos meus maiores erros e nas minhas maiores angustias. Porém, são muito mais dias que passo feliz, e maravilhosamente bem, lembrando de tudo o que eu conquistei e vivi.Sou grato pelo o que fui e pelo o que sou.Pela minha essência.Pelo meu reflexo e pela minha identidade.Não aquela que marca quem eu sou, mas aquela que eu criei.A qual eu construi, muitas vezes até esquecendo-a, para um dia eu ser alguém.Alguém que olhe para os erros e conserte-os.Ou que cultive todos os seus ganhos e conquistas e melhore cada vez estas, para sempre ter o melhor em mão.E também, aquele que agradece por cada palavra e cada gesto que me faz bem.Cada apoio, cada história, cada conselho que já me deram nessa vida.Vida tão singela, que nos pega sempre desprevenidos para fazer-nos pensar sobre a mesma.Assim como estou agora, pensando nesta minha vida. Lembrando dos fantasmas e anjos que deixei.E dos que ainda vou deixar.(Rodrigo Burgese - Janela do Passado)

COMO EVITAR ERROS TOLOS
É fácil olhar para trás e reconhecer quão ridículos foram nossos erros. Muito mais difícil é reconhecer os tolos planos enquantos os executamos, pois de alguma forma nos parecem apropriados. Para nos livrarmos de idéias tolas antes de tornarem-se atitudes impróprias é necessário eliminar nossos pensamentos e motivações errôneas.
ENCOBRIR OS ERROS AUMENTA OS PROBLEMAS
Quando fazemos declarações ridículas, é difícil admitir que erramos. Sustentar a palavra, só para salvar nossa pele, apenas complica a solução do problema. É preciso coragem para admitir um engano. É melhor do que insistir resolutamente em um erro
Frequentemente custa mais caro encobrir um erro do que admití-lo honestamente. Em vez de pactuar com um erro através de uma atitude defensiva, deve-se buscar o perdão e a reconciliação assim que se perceber o erro. Deste modo, a pessoa que errou poupará a si mesma e a outras de muitas dores e dificuldades.
LEMBRARMO-NOS DE NOSSO PASSADO NOS IMPEDE DE REPETIR ALGUNS ERROS
Devemos nos lembrar de nossa história para evitarmos repetir os nossos erros e servirmos melhor a Deus. Rever o nosso passado nos ajuda a entender como melhorar nosso comportamento. Esta atitude nos revela o padrão a ser seguido para o nosso crescimento espiritual. Aprenda com o seu passado de forma a se tornar o tipo de pessoa que Deus quer que você seja.
UM ERRO COMUM NO MEIO DOS CATÓLICOS
Muitos que têm uma Bíblia, a têm apenas como amuleto ou enfeite em seus lares. Mas Jesus - Aquele que vive - diz que é um grande erro não conhecer a Bíblia nem o poder de Deus [vide Mateus 22.29].
RECUSAR JESUS É O MAIOR ERRO QUE ALGUÉM PODE COMETER
Jesus Cristo é chamado "pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra" [1Pedro 2.8]. Alguns tropeçarão em Cristo porque o rejeitam ou recusam-se a crer que Ele seja quem afirma ser. Mas o Salmo 118.22 diz que "a pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se cabeça de esquina", a parte mais importante da construção de Deus, a Igreja. Da mesma maneira, hoje, as pessoas que se recusam a crer em Jesus, cometem o maior engano de suas vidas. Tropeçaram naquele que poderia salvá-las e dar um significado às suas vidas, e caíram nas mãos de Deus para julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário